smash_db prols | 9/2001
Panfleto: Terrorisme

[deutsch][english][français][español][türkçe]
[srpsko-hrvatski][svenska][italiano][ellinika][other]

Depois do ato terrorista em nova York os políticos de todos os partidos e nações chamam a uma defesa conjunta do "nosso Estado democrático" contra "o mundo não-civilizado". Não acreditamos que qualquer Estado - seja americano, alemão, inglês, iraquiano ou afegão - possa proteger-nos do terrorismo.O Estado necessita do terrorismo e atua de modo terrorista todos os dias. O Estado age a favor dos que enriquecem com a miséria de outros: dos empresários, fazendo-nos brigar por eles; dos comerciantes de ações que especulam com juros; dos comerciantes de armas, por que todas as guerras são lucrativas.

Por isso o "Estado democrático" está disposto a massacrar milhares de inocentes (p. ex. como na guerra do golfo ou na Iuguslávia) e a apoiar líderes de guerra em outros países. Por exemplo, os EUA primeiro apoiaram o Iraque e os taleban contra o Irã e a URSS.Agora declaram que os mesmos são seus piores inimigos. Isso significa que o Estado age de uma maneira terrorista, sempre e quando lhe convenha.

O terrorismo é parte do comércio. Os ataques nos EUA são a conseqüência da política exterior terrorista dos EUA (e não somente nos países árabes). Assim como também são parte do jogo pelo poder e pelo dinheiro. Gente como Bin Laden trata de defender a "sua" região contra os concorrentes (exércitos ou de empresas estrangeiras), porque como eles, ele mesmo quer dominar e explorar "sua" população.Para consegui-lo procede, nem mais nem menos barbaramente como os exércitos ocidentais. Ou são "civilizados" os mísseis de urânio da OTAN contra a população iraquiana ou sérvia?

Toda a gritaria religiosa (a guerra santa), nacionalista ou humanista ("o bem contra o mal") somente está em função de encobrir que, como no dia 11 de setembro, se morre só para os interesses dos vários líderes.Também o líder da OLP, Arafat, faz alguns anos era tratado como terrorista. Depois de haver conseguido impor-se em "sua região", hoje é reconhecido como representante de Estado, seus grupos terroristas agora são um exército estatal e em seu território ele pode oferecer força de trabalho barata às empresas internacionais (p.ex. a Daimler-Chrysler). O nascimento e a manutenção de todos os estados são processos sangrentos.

Cada Estado necessita de um inimigo interior e exterior para poder manter sob controle seus trabalhadores apesar dos cortes sociais e da exploração intensificada. O ato terrorista que os EUA passou veio bem a calhar para todos os representantes estatais dos estados industrializados, sobretudo para Bush. Desde faz um ano a crise econômica na Europa e nos EUA se agrava: nos EUA foram reduzidos 1 milhão de postos de trabalho na indústria, Opel anuncia que diminuirá em 15 por cento a produção, a "Nova Economia" parece velha (p.ex.AOL pensa em demitir 20 por cento na Alemanha, HP e outras empresas avisam que haverá diminuição de salário), os preços das ações estão no chão e continuam caindo.

Que merda os políticos estariam pensando para explicar que, apesar da insuportável labuta por cada vez menos dinheiro já nos últimos anos e a despeito de toda a riqueza e alta tecnologia à nossa volta, o futuro será ainda mais desolador?!

De que maneira quererão nos impedir que lutemos contra as pioras e demissões e que imponhamos nossas necessidades contra os lucros e os preços das ações?! Depois dos atentados os políticos podem representar uma grande parte de sua política de crise como "medidas antiterroristas". Contam com o nosso medo de uma grande nova guerra e pensam que por isso aceitaremos as medidas estatais.

Querem nos fazer crer que:

1. A crise econômica não seja conseqüência do sistema econômico mas que seja conseqüência da "insegurança por causa do terrorismo" (p.ex. as companhias aéreas "Continental", Lufthansa", "Varig" e outras querem demitir trabalhadores aos milhares depois das lutas salariais na indústria aeronáutica e vender-nos estas medidas como "uma conseqüência do ato terrorista".

2. Devamos atuar conjuntamente - sejamos ricos ou pobres - contra os "bárbaros islâmicos"; quem nestes dias lute contra a diminuição dos salários, contra o Estado ou contra a pressão intensificada por parte dos empresários, atua em favor dos terroristas.

3. Para "combater os terroristas" serão necessárias leis mais duras (p.ex., as proibições de manifestar-se ou sair do país), mais controle policial (o ministro do Interior da Alemanha quer ordenar a tomada de impressões digitais na carteira de identidade) ou não-sei-quantos mil milhões de dólares para as mobilizações militares.

Nós pagamos o pato de sua política e de sua crise:
Sendo vítimas da guerra, seja pelos bombardeios da OTAN ou pelos Boeings seqüestrados!

Sendo desempregados, cujo trabalho não é explorado rentavelmente, seja sofrendo de fome em Bagdad ou aborrecendo-se em Bottrop (cidade depressiva no "Ruhrgebiet")!

Sendo trabalhadores que trabalham como bárbaros para "salvar a empresa", seja em Kabul ou em Chicago!

Não permitamos que eles nos intimidem, não ao terrorismo e ao antiterrorismo estatal!
Sabotemos a instigação que quer conduzir-nos nesta guerra dos "não-civilizados" contra os "não-crentes"!
Lutemos nas fábricas, nas oficinas e nas ruas por uma vida melhor, por uma vida determinada pelas nossas necessidades. Uma vida que não se reduza à sobrevivência por um sistema moribundo nem seja posta em perigo pela guerra ou pela queda de bombas ou aviões!


Proletários contra a máquina(da guerra)

[prol-position@motkraft.net]


prols | 9/2001[top]