Opinião de estudantes e participantes do FSM não importa ao presidente do PT .

Por site oficial do PT 29/01/2005 às 16:29
www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/01/305195.shtml

O presidente do PT diz respeitar as vaias qu foram dadas no discurso do Presidente Lula, mas tb diz que elas não afetam em nada o partido e que são totalmente desconsideráveis.

28/01/2005 - FSM: PT é protagonista no fórum, diz Genoino

O presidente nacional do PT, José Genoino, avaliou com entusiasmo nesta sexta-feira (28), durante entrevista coletiva em Porto Alegre (RS), a participação do partido no Fórum Social Mundial. Genoino estava acompanhado do presidente do PT-RS, David Stival, e do secretário de Relações Internacionais do PT, Paulo Ferreira. Para ele, as demonstrações do público dos eventos promovidos pelo PT não deixam dúvidas sobre o apoio ao governo Lula e à condução do partido. Em sua opinião, o PT foi protagonista do FSM, ao contrário do que esperavam os críticos da legenda. "Muitas manifestações foram de entidades que não são de petistas, como o MST, e estudantes", destacou. "Nós não nos consideramos vidraça. Somos um partido de esquerda que sempre teve compromisso com o fórum."

Genoino destacou a importância do encontro como uma oportunidade para o PT discutir sua agenda, suas diferenças e divergências. Ele mencionou a programação intensa de reuniões bilaterais com partidos de todo o mundo e a discussão com dirigentes partidários de países vizinhos sobre assuntos importantes para o governo, como a integração da América Latina. "Gostaríamos que o fórum continuasse em Porto Alegre, mas o FSM nasceu com o PT e vai continuar tendo o PT como aliado", falou.

O dirigente qualificou de "insignificantes" as vaias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira (27), durante discurso no lançamento da campanha Chamada Global para Ação contra a Fome e a Pobreza, no FSM. "Respeito os protestos, mas eram movimentos que nem mereceram destaque diante da quantidade de gente que demonstrou apoio", avaliou. Para o dirigente, o importante foi a presença de Lula no evento e a relação do partido com esta iniciativa internacional. "A gente recebe de braços abertos, está na nossa história", acrescentou.

O líder do PT contestou as insinuações de que a legenda teria feito uma "blindagem" para evitar protestos contra Lula. Ele disse que a participação intensiva de petistas foi uma demonstração de apoio que estimula o presidente a continuar indo a lugares públicos. "O PT e as bases fizeram uma demonstração de apoio ao presidente. Estamos de cabeça erguida com o nosso governo", afirmou. "

Quer dizer entaum as vaias de mais de cinco mil estudantes são ignoradas pelo partido do presidente, putz mais de cinco mil estudantes e participantes do FMS não vaiariam um discurso de abertura de uma campanha á toa, pode-se ver por aí que o PT ,que se diz um partido tão popular amigo do povo e aberto as opiniões públicas , administra o país com base apenas nos interesses de seu partido e apenas as opiniões dos que participam dele são realmente válidas.Esse trecho acima foi retirado do site oficial do própio partido www.pt.org.br e para quem quiser se interessar em saber o que eh extamente a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome e a Pobreza eh soh buscar no site do partido que tem.E a história de milhares de militantes apoiando o governo Lula durante esse discurso, pelo o que eu vi nos jornais e na internet, todos que estavam no local vaiaram.

wsf 2005wsfwww.agp.org (archives) | www.all4all.org

valid xhtml 1.0