Chamado para uma convergência anti-capitalista contra o Fórum Econômico Mundial em Nova Iorque
(31 de janeiro a 4 de fevereiro)

Junte-se a nós enquanto os novaiorquinos respondem ao terrorismo empresarial

Há anos, os executivos das maiores empresas, centenas de importantes autoridades governamentais internacionais e outras pessoas que são apenas ricas - de Bill Gates a Bill Clinton - se encontram todos os anos na cidade de Davos, na Suiça. É nesse lugar que os verdadeiros dominadores do mundo dão aos políticos as ordens para marchar. É nesse lugar que os esquemas que levam a atrocidades como o GATT e a OMC são concebidos. E, nesse ano, o encontro gastronômico da classe dominante empresarial será realizado no Hotel Waldorf Astoria, em Manhattan, Nova Iorque.

O Fórum Social Mundial está se mudando para Nova Iorque porque eles foram efetivamente escorraçados de Davos, na Suiça, por uma campanha bem orquestrada de ação direta. Eles acreditam que em Nova Iorque, as pessoas estão meio abaladas e atordoadas e talvez estejam mesmo, mas... é brincadeira?

Isso é uma verdadeira provocação. Enquanto milhares de novaiorquinos ainda estão enterrando seus mortos, tentando remendar suas vidas destroçadas e tentando desesperadamente encontrar meios para pagar os preços abusivos dos aluguéis na cidade depois de perderem seus empregos, os homens mais ricos e mais poderosos da Terra decidem aparecer e fazer uma festa sobre os escombros - para celebrar, sem dúvida, os bilhões de dólares dos contribuintes que receberam dos seus respectivos governos e para explorar novas oportunidades de lucrar em cima da guerra global permanente. Eles acham que não temos orgulho? Que não temos respeito próprio? Que nós vamos ficar sentados e simplesmente assistir a tudo isso?

Como nossos heróicos bombeiros nos mostraram, a moratória para a ação direta acabou.

Estamos chamando para uma resistência alegre e criativa à cultura cinza e sufocante de conformidade empresarial do Fórum Econômico Mundial: ações cuja diversidade de táticas reflitam a rica diversidade das comunidades dessa cidade. Estamos chamando para ações baseadas nos princípios da não-hierarquia, da oposição apaixonada ao patriarcado, à supremacia dos brancos e ao domínio da elite e na visão de um mundo no qual ninguém precise viver com medo ou sob o terror cotidiano. Estamos chamando por um mundo no qual os estados e suas guerras, a violência econômica e a insegurança promulgada pelos grandes senhores que controlam as empresas, o terrível legado de 500 anos de colonialismo e racismo e a violência e a intolerância de todo o tipo de cruzadista e fanático religioso será finalmente banida da Terra.

Não é um sonho fácil, mas nada é impossível se nos recusarmos a viver com medo.

Você está interessado em juntar-se a nós para uma revolução social?

RSVP
Hotel Waldorf Astoria
Cidade de Nova Iorque
de 31 de janeiro a 4 de fevereiro


wef 2002 | wef | actions 2002 | www.agp.org