Acção Global
notícia colocada por: azine em 2001-10-23

O mês de novembro promete ser um mês agitado para os grupos que combatem a globalização capitalista e a guerra. Além dos protestos contra a guerra que têm acontecido regularmente todas as semanas, o mês terá a reunião da OMC em Doha, no Qatar (a partir do dia 9) e a reunião do FMI e do Banco Mundial em Otawa, no Canadá (a partir do dia 17). No N9 (9 de Novembro), a Organização Mundial do Comércio vai se reunir na longínqua república do Qatar, no Médio Oriente.

Vai ser sua primeira reunião geral depois do malogro da "ronda do milénio" em 1999 quando cinquenta mil activistas bloquearam a reunião nas ruas de Seattle. Há muita especulação sobre um possível cancelamento ou transferência da reunião devido à instabilidade política no Médio Oriente. No entanto, os grupos que preparam os protestos já deixaram claro que mesmo que a reunião seja adiada, o dia 9 de Novembro será mais um dia de acção global.

Logo em seguida, no dia 17, o FMI e o Banco Mundial vão se reunir em Otawa no Canadá. A reunião acontece finalmente depois do adiamento da reunião de 29 de setembro (S29) em Washington


Ação Global contra a OMC
Chamado da AGP para a Ação Direta contra a Conferência da OMC em Qatar

AGP