REUNIÃO PÚBLICA CONSULTA SOCIAL EUROPEIA
notícia colocada por: Manuel Baptista em 2002-06-28
http://www.azine.org/index.php?centro=corpo_noticias.php&nr=000007571&inicio=90&fim=30

A Consulta Social Europeia, pretende organizar-se em torno de um eixo anti-capitalista, não-autoritário, assembleário e aberto, com vista a permitir a expressão dos movimentos sociais e da população em geral, sobre as questões relacionadas com a globalização capitalista e os meios e estratégia para no nosso movimento.

O seu culminar será em 2004, num processo paralelo (mas em forte contradição) com a eleição do Parlamento Europeu. No entanto, já está em marcha.

Em múltiplos pontos do continente europeu organizam-se grupos promotores, discutem-se modalidades, preparam-se as questões a colocar aos activistas do processo de luta anti-globalização e à população em geral, ambos chamados a pronunciarem-se sobre todas as matérias relevantes para o espaço europeu, quer se trate de problemas locais, regionais ou globais.

O grupo de Lisboa irá participar na 1ª Reunião dos Grupos Promotores da Península Ibérica (a realizar-se em madrid a 6 e 7 de Julho 2002)

Estamos em fase de organização, tendo possibilidade de descentralizar para região norte (Porto e Braga) assim como Alentejo (Portalegre, Setúbal e Évora).

Se estás interessad@ em saber mais vai à próxima reunião:
Sábado 29, 18:30
Biblioteca dos Operários
R. Janelas Verdes, 13, 1ºEsq
1200-Lisboa
 
e-mail: bap_manuel(a)hotmail.com


http://www.consultaeuropea.org


procesos da consulta regionais | Consulta | AGP