archivos de los protestos globales
archives of global protests

Marchas indígenas entram em Quito

by CMI Equador 10:41pm Wed Oct 30 '02
http://brasil.indymedia.org/front.php3?article_id=40419

Indígenas entram em Quito e pretendem parar os ministros da ALCA


Marchas indígenas entram em Quito

Desde as primeiras horas da manhã, começaram a chegar as marchas indígenas em Quito, a primeiro que entrouna cidade vem desde Rumichaca (fronteira com a Colômbia) com os camponeses do FENOCIN - estando em número de 3 mil caminham rumo ao parque Del Arbolito - que manifestam estar desde hoje, dia 30 de Outubro, fazendo ações contra a ALCA e que vão "PARAR OS MINISTROS DA ALCA"! Sua proposta é cercar o hotel Marriot, sede da reunião dos ministros mesmo com a forte militarização e proteção com cercas metálicas da zona de hotéis onde se reúnem os ministros e empresários da ALCA. Este cerco metálico apenas foi colocado depois da ação CUS CONTRA A ALCA.

Mais caravanas indígenas continuarão chegando ao Parque Del Arbolito entre os dias de hoje e de amanhã que é quando as maiores ações contra a ALCA acontecem.

Entre as tantas ações e forum que estão sendo realizados, o movimento de mulheres lideradas pelas Mujeres Luchando por la Vida convocaram manifestar-se nuas em frente ao Mc'Donald's perto da embaixada yankee.

ecuador.indymedia.org


Ecuador | ALCA/FTAA | AGP