brasil | arquivos dos protestos globais
archives of global protests | www.agp.org

"PM de SP reprime Manifestação do Povo Brasileiro para proteger Bush"
Por atonais - cada um a seu modo 08/03/2007 às 19:41 www.midiaindependente.org


PM de São Paulo usa violência contra o povo brasleiro para defender o governo norteamericano de Bush.

A manifestação pacífica no dia das mulheres na av. Paulista é interrompida com bombas e tiros da PM levando pânico entre os 6000 manifestantes que protestavam contra a submissão do governo Lula frente política imperialista e reacionária de senhor da guerra George W. Bush.

Os manifestantes que atravessaram a Av. Paulista depois de se concentrarem na Pça. Osvaldo Cruz e vieram em passeata em direção ao MASP foram surpreendidos com ataques da PM que lançou uma sequência de bombas e tiros contra a população.

Segundo o comando da PM as bombas eram de gás de pimenta e as balas de borracha.

Mas, o pânico implantado levou a população de manifestantes a correrem em busca de um lugar seguro e de proteção.

Não há muitas saídas na região. As bombas vinham em sequência e a população corria gritando; "Abaixo a repressão", "Fora polícia daqui" e "Fora Bush".

Encurralada e desarmada a maioria dos participantes eram mulheres trabalhadoras, trabalhadores e estudantes. Havia uma coluna de cadeirantes no meio da manifestação.

A polícia brasileira mais uma vez dá mostras de sua incompetência( já que deveria estar ali para garantir a segurança da população brasileira que a mantém pagando seus impostos)desrespeita sua própria Constituição deixando de cumprir suas funções de defesa de soberania para proteger e defender interesses do governo norte americano no Brasil.

Neste ato repressivo contra o próprio povo brasileiro , mais de seis pessoas foram feridas pelos ataques inconseqüentes desta polícia incompetente e desviada de suas funções de defesa do povo brasileiro e da soberania nacional.

Mais um motivo para a população continuar gritando em alto e bom som "Fora Bush" e "Fora Lula e o FMI daqui e do Haiti".


brasil | www.agp.org (archives) | www.all4all.org