Relato da manifestação
by B.G 3:34pm Mon Mar 11 '02 (Modified on 2:19am Thu Mar 14 '02)

brasil.indymedia.org

Estive presente nessa manisfestação, pensei que iria ser mais uma sem nenhuma ação,mas não foi isso que aconteceu.

A concentração foi em frente ao jornal O Povo. De lá fomos em direção ao Dragão do mar, era uma longa reta pela Av. Dom Manuel...a príncipio pensei que a manifestação não seria interessante pelo fato de não ter tanta gente e somente pelego da UNE, PSTU e da LBI(que são os mais pelegos e os puxas sacos!). .. e uma galera do comitê de junvetude.Mas dai a galera do MST chegou e deu mais volume a manifestação, digamos assim.

No meio do caminho tinha uma bolsa de valores, tinha uma bolsa de valores no meio do caminho e.....jogaram umas bolas que fediam tanto parecia que tinha merda dentro. Bom até então sem repressão policial, só helicopteros voando baixo..

Chegando em frente ao Dragão do Mar, onde já tinha um bloqueio policial e ruas fechadas devido ao encontro no SEBRAE...a galera parou. O pessoal de partido tinha uma liminar que dava o direito de continuar em frente,mas não foi isso que aconteceu, a policia não deixou passar. Alias estava a policia civil, tropa de choque e cavalaria.

O comitê de juventude se separou um pouco de onde estavam o PSTU, que estavam bem em frente aos policias...

Depois de vários atos e discussão , a galera foi jogar tintas nos outdoors do BID que tinham lá perto, quando voltavamos a galera de repente chamou todos e foi aquela "ruma" de jovens correndo em direção ao pessoal do PSTU, por que nessa hora a policia estava reprimindo o pessoal. Dai so deu pra ver paus e pedras sendo jogados em direção a tropa de choque...dai aja BOMBAS...a galera correu mesmooooooo... vi uma senhora passando mal..ainda fiquei na praça,não corri tanto.. um pessoal to PSTU ficou junto, eram 50 pessoas, dai a cavalaria e a tropa de choque cercaram essas pessoas...

parece que um fotografo foi ferido....

Anti-BID relatos | www.agp.org

valid xhtml 1.0