archives of global protests - archives des protestations mondiales - archivio de los protestos globales

Capitalismo escreve-se a sangue

notícia colocada por: azine em 2001-07-25

Pois é. Numa reunião de alguns(mas) libertári@s do Porto decidiu-se marcar para amanhã, dia 26 de julho, duas concentrações de repúdio pela criminalização e pela violência policial que se abatem sobre tod@s @s que ousam pensar (e trazer esse pensamento para a rua) duma forma diferente da que os poderosos querem.

Quanto a detalhes, só posso adiantar que utilizaremos o texto que @s compenheir@s de Lisboa utilizaram na sua mani-festa-acção. Independentemente de quem o tenha escrito (e eu não sei quem foi), está um texto digno de ser distribuido pelo maior número de pessoas possível. Amanhã (ou depois, depende do que se passar), quando der a minha opinião sobre o que se passou nas concentrações, tentarei colocá-lo aqui.

Apelamos a todas as pessoas que não se revejam no mundo actual e que se sintam directamente atingidas pela repressão brutal de Génova a comparecerem, se possível nas duas concentrações.

A primeira está marcada para a porta do consulado italiano no Porto (no cima da rua da Restauração (perto das urgências do hospital de Sto. António), às 16.30. Tentar-se-á um efeito essencialmente visual.

A segunda será às 18.00, em frente à estação de S. Bento e tentará ser mais informativa.

Apelamos a que tragas tudo o que achares que deves trazer, lembrando-te que, de nossa parte, as acções serão não violentas. Faixas, batuques, panfletos, pancartas,... tudo é bem vindo.

Em momentos como este, em que o mundo "oficial" tem como grande preocupação @s activistas "anti-globalização", é bem provável que alguém "oficial" leia isto e que queira aparecer. Tens que ter cuidado. Lá diz o povão: "Nunca atires a segunda pedra se não combinaste atirá-la".


Gênova relatorios em portugûes
Genoa Reports
pictures | Genoa Info | www.agp.org