FSM: Polícia reprime mobilização de atingidos por barragens

Por Movimento dos Atingidos por Barragens 26/01/2005 às 20:35
www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/01/304712.shtml

Manifestação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) é reprimida pela Polícia Militar. Solidariedade aos companheiros!!

Na tarde de hoje (26), batalhões da Polícia Militar chegaram aos três pontos de mobilização do Movimento dos Atingidos por Barragens para impedir que os agricultores continuassem sua luta. Cerca de 1.500 camponeses estão mobilizados desde a manhã com uma série de bloqueios de rodovias em quatro pontos diferentes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo é pedir o fim da construção de grandes barragens no Brasil e denunciar no âmbito do Fórum Social Mundial a atuação dos grandes conglomerados internacionais responsáveis por estas obras, como a Alcoa, Alcan, Tractebel e AES.

Maximino Deparis denuncia que esta ação da polícia é atitude covarde e ditatorial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que quer desmobilizar os povos organizados do campo, "a repressão que o MAB está sofrendo é comum aos outros movimentos sociais como o MST", denuncia Deparis.

Mas mesmo com a chegada da polícia, os atingidos permanecerão nos locais até que a situação seja resolvida e a comissão de negociação com o Governo seja recebida. Deparis diz ainda que atingidos por barragens não temem esta atitude do governo e continuarão mobilizados: "Nós não nos intimidaremos!", conclui.

Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB
Secretaria Nacional
Setor de Comunicação
Fone: (61) 242.8535
www.mabnacional.org.br

wsf 2005wsfwww.agp.org (archives) | www.all4all.org

valid xhtml 1.0