arquivos dos protestos globais
archives of global protests

Marcha contra a ALCA em Fortaleza

by Coletivo Fortaleza 6:02am Fri Aug 9 '02
http://brasil.indymedia.org/front.php3?article_id=33835

Marcha Contra a ALCA reúne muitos segmentos dos movimentos populares.

A marcha contra ALCA em Fortaleza ocorreu no centro da cidade na manhã do dia 8 de agosto. Estiveram presentes vários representantes e militantes de partidos políticos, sindicatos, estudantes universitários e secundaristas, os índios Tapebas, movimento Hip-Hop, movimento GLS, ONG's e pessoas ditas 'independentes'. Foram organizadas duas marchas em lugares diferentes que se encontraram em frente ao curso de direito da Universidade Federal do Ceará.

Na concentração em frente a reitoria da UFC houve informe sobre os malefícios da ALCA e sobre a campanha nacional do dia 13 contra a mercantilização da educação.

Durante o percurso houve uma parada em frente ao curso de economia para um 'arrastão' (convite) aos alunos para participarem da marcha contra a ALCA. Já em frente ao McDonalts, houve um pronunciamento contra os transgênicos (em especial aos hambúrgueres do Mc), distribuição de Tapiocas, queima da bandeira americana acompanhando do Hino Nacional. Depois, a marcha seguiu até a praça do Ferreira onde houve o encerramento. Em torno de 3 mil pessoas compareceram ao ato.Comente este artigo.


Brasil | ALCA/FTAA | IMF/WB | AGP/PGA