archives of global protests - archives des protestations mondiales - archivio de los protestos globales

Chamado anticapitalista

notícia colocada por: Daniel e Marcelo em 2001-07-22

Por uma grande campanhe contra a repressão e um ato urgente em São Paulo.

Sábado, último dia das manifestações em Gênova, termina com rumores de outros dois mortos: um manifestante que sofreu um ataque cardíaco e um paramédico que socorria pessoas nas ruas. Nenhuma das duas mortes foi confirmada. Mais de 300 mil pessoas saíram às ruas hoje para protestar contra o G8 e o assassinato de Carlo Giuliani. Estima-se os feridos em mais de quinhentos.
Com a invasão do Centro de Mídia Independente em Gênova hoje (sábado) à tarde, dez ativistas foram feridos. São cerca de 40 pessoas dentro da RADIOGAP que estavam transmitindo as manifestações contra o G8 em Gênova.
Segunda-feira foi chamada uma greve geral na Itália.
Devemos impulsionar uma grande campanha internacional, com ações em todos os países, contra a escalada de repressão que recai sobre o movimento anticapitalista, num só grito de ódio contra o escandaloso assassinato de Carlo Giuliani e as demais barbaridades ocorridas em Gênova.

Em São Paulo, convocamos, junto com companheiros de Centro de Mídia Independente, uma reunião dos grupos e indivíduos anticapitalistas para organizarmos um ato.
A reunião será Domingo, na verdurada que ocorrerá às 15:00, na Rua Anita Costa, 155, ao lado do metrô Jabaquara.

“Carlo, como exemplo da luta anticapitalista está em nossa consciência e nos dota de mais força para seguir a luta para acabar com esse sistema de miséria e exploração que é o Capitalismo. E queremos deixar claro que somos totalmente conscientes de que nos lembraremos de Carlo o dia em que destruirmos o capitalismo e impormos uma nova e verdadeira sociedade sem exploradores nem explorados.”

TODOS EM UM SÓ GRITO:
“Carlo! Hasta la victoria, que tarde o temprano sera nuestra!”

Daniel e Marcelo (Juventude Em Luta Revolucionária)


Gênova relatorios em portugûes | Genoa Reports | Pictures | Genoa Info | Brasil | www.agp.org